Metodologia

As soluções Clarius são elaboradas seguindo quatro princípios: simplicidade, impacto, resultado e aplicabilidade. Esta orientação permite à Clarius agir como transformadora oferecendo soluções que realmente aprimoram os resultados organizacionais.

E para conquistar os resultados para seus clientes a Clarius utiliza um processo com cinco etapas desenvolvidas a partir de experiências de sucesso de seus profissionais somadas aos métodos científicos, constantemente atualizados pela empresa.

Briefing
Diagnóstico

Utilizando um instrumento de diagnóstico que permite analisar profundamente o problema/necessidade da empresa, identificamos as hipóteses de causa da situação e estabelecemos uma meta (situação desejada) para medir a eficácia da consultoria. Nesta etapa participam dirigentes da empresa e colaboradores afetados pela situação, onde são analisados documentos, processos e tecnologias utilizadas. A Clarius também realiza estudos do setor para comparar com os indicadores do cliente. Ao final, é apresentado um relatório com as possíveis hipóteses para o problema/necessidade.

Solution
Plano

Uma solução é elaborada ou customizada e um plano de ação é estabelecido com prazos, responsáveis e com indicadores para medir os avanços. O planejamento de ações (plano de trabalho) traduz as recomendações/indicações do que deve ser feito na consultoria em macro ações e tarefas tanto do consultor quanto da empresa, pois todo processo de consultoria é de implantação compartilhada e, portanto, tem seus prazos definidos em conjunto.

Evidence
Resultado

Em até doze meses após a aplicação da solução, dados são coletados e processados para analisar o impacto da mesma sobre a necessidade/problema da empresa. Desta forma é possível mensurar a eficácia da solução, o retorno sobre o investimento do cliente e o compromisso da Clarius em transformar competência em resultado.

A Clarius busca aprofundar o diagnóstico das causas/necessidades das empresa para ofertar uma solução de maior eficácia. Ao mesmo tempo, seleciona indicadores de resultado para medir os ganhos obtidos pela empresa. Desta forma a empresa participa de todas as etapas e não apenas adquire uma solução pronta, possibilitando a mensuração do retorno sobre o investimento na consultoria e treinamento.